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O que o Golden Circle tem a ver com mídias sociais?

Foto do escritor: Eduardo dos SantosEduardo dos Santos

Provavelmente você já ouviu falar do Golden Circle do Simon Sinek, certo?


Bem rapidinho para quem não conhece: todos os negócios que existem no mundo sabem “o que” eles fazem - conhecem tudo sobre seu produto ou serviço.

Um número menor de empresas sabem “como” eles fazem isso - sua proposta de valor, seus diferenciais, etc.

Agora, pouquíssimos negócios sabem o “por que” de fazer o que fazem - seu propósito, sua razão de existir.


A nossa lógica como ser humano é pensar primeiro no “o que”, depois no “como” e por último no “por que”. E essa é a grande questão do Golden Circle = inverter as prioridades.


 

Como aplicamos isso aqui na Boost


Agora deixa a gente te falar como aplicamos isso por aqui, com nossos clientes, na nossa comunicação e no nosso dia a dia.


1. Sabe “por que” existimos?

Levantamos todo os dias de manhã para ajudar pequenos negócios a se posicionarem melhor e com isso evoluir, crescer e prosperar.

2. Sabe “como” fazemos isso?

Imersão no cliente, contato super próximo, constante e personalizado para realmente entender TUDO e assim planejar ações mais assertivas.

3. Sabe “o que” fazemos?

Gestão de mídias sociais. Mas poderia ser qualquer outra coisa relacionada à comunicação, né?!
 

As pessoas não compram o que você faz, mas sim por que você faz aquilo!


Com isso, nossos clientes acabam consumindo mais de nós e não apenas Gestão de mídias sociais. E-mail marketing, Consultoria, Apresentações institucionais, etc.


Aliás, está tudo interligado não é mesmo? Todos esses serviços servem ao mesmo “por que” = ajudar pequenos negócios a se posicionarem melhor.


No momento que você tem um “por que” bem definido e as pessoas realmente acreditam nisso, você pode criar e vender mais “o ques”. Provavelmente o seu público vai estar pronto para comprar.


Para quem quer ver a explicação do próprio Simon Sinek, é só dar play aqui embaixo (o vídeo é legendado 😉).


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