Provavelmente você já ouviu falar do Golden Circle do Simon Sinek, certo?
Bem rapidinho para quem não conhece: todos os negócios que existem no mundo sabem “o que” eles fazem - conhecem tudo sobre seu produto ou serviço.
Um número menor de empresas sabem “como” eles fazem isso - sua proposta de valor, seus diferenciais, etc.
Agora, pouquíssimos negócios sabem o “por que” de fazer o que fazem - seu propósito, sua razão de existir.
A nossa lógica como ser humano é pensar primeiro no “o que”, depois no “como” e por último no “por que”. E essa é a grande questão do Golden Circle = inverter as prioridades.
Como aplicamos isso aqui na Boost
Agora deixa a gente te falar como aplicamos isso por aqui, com nossos clientes, na nossa comunicação e no nosso dia a dia.
1. Sabe “por que” existimos?
Levantamos todo os dias de manhã para ajudar pequenos negócios a se posicionarem melhor e com isso evoluir, crescer e prosperar.
2. Sabe “como” fazemos isso?
Imersão no cliente, contato super próximo, constante e personalizado para realmente entender TUDO e assim planejar ações mais assertivas.
3. Sabe “o que” fazemos?
Gestão de mídias sociais. Mas poderia ser qualquer outra coisa relacionada à comunicação, né?!
As pessoas não compram o que você faz, mas sim por que você faz aquilo!
Com isso, nossos clientes acabam consumindo mais de nós e não apenas Gestão de mídias sociais. E-mail marketing, Consultoria, Apresentações institucionais, etc.
Aliás, está tudo interligado não é mesmo? Todos esses serviços servem ao mesmo “por que” = ajudar pequenos negócios a se posicionarem melhor.
No momento que você tem um “por que” bem definido e as pessoas realmente acreditam nisso, você pode criar e vender mais “o ques”. Provavelmente o seu público vai estar pronto para comprar.
Para quem quer ver a explicação do próprio Simon Sinek, é só dar play aqui embaixo (o vídeo é legendado 😉).
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